Loading...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

King e Spielberg se juntam para produzir série



Dois gigantes – um da literatura, o outro do cinema – vão unir forças para produzir uma série de TV. Trata-se de Stephen King e Steven Spielberg, que vão desenvolver para a telinha uma adaptação do romance recém-lançado Under The Dome (Sob a Redoma, em tradução livre), do próprio King.
O livro conta a história de uma cidadezinha do Maine (estado natal do autor e cenário para a maioria de suas obras), que é subitamente isolada do mundo por um campo de força invisível. O fato desencadeia rivalidade e violência entre a população da vila. Under The Dome está recebendo boas críticas por King ter retomado o estilo narrativo de seus livros clássicos.
A Dreamworks, companhia co-fundada por Spielberg, comprou os direitos do livro, e está procurando escritores para trabalhar no projeto. Além de Spielberg e King, os diretores do setor televisivo da Dreamworks, Darryl Frank e Justin Falvey, serão os produtores executivos da série.
Essa não é a primeira vez que Spielberg e King trabalham juntos. Em 1984, a dupla adaptou outro romance de King, The Talisman, para o cinema. Agora, o projeto foi convertido para o formato de minissérie, com previsão de lançamento para o começo do ano que vem.
Outra parceria que não é novidade é a de Stephen King com a televisão. Entre roteiros adaptados e originais, o autor soma mais de 20 trabalhos para a telinha, como a série The Kingdom Hospital e os filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade, A Espera de um Milagre e O Iluminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário